«O dia em que a ciência começar a estudar fenômenos não físicos; progredirá mais em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência. Nicolau Tesla.
Nicholas Tesla tinha a incrível capacidade de “ver” imagens 3D em sua mente. E então, com uma precisão milagrosa, ele conseguiu trazer essas imagens para um mundo tangível, um mundo que mais de um século depois se beneficiou – ou melhor, existe como tal – graças às suas invenções.
O inventor e engenheiro sérvio-americano descobriu e patenteou o campo magnético rotativo que controla a corrente alternada, a base do sistema elétrico atual.
Ele também nos presenteou com controle remoto, lasers, rádio, raios X, neon e luzes fluorescentes, robótica e inventou uma infinidade de outras tecnologias que desfrutamos hoje através da comunicação sem fio.
algo mais que um gênio
Tesla era mais do que um cientista e inventor. Sim, ele era extraordinário, algo mais que um gênio. Nikola Tesla estava predestinado a mudar o mundo.
Seu nascimento não foi por acaso. A Tesla estava predestinada a dar ao mundo “luz” e tecnologias futuras que agora moldaram uma cultura global de maneiras que nunca poderíamos imaginar.
Considere por um momento como seria a vida hoje se Tesla nunca tivesse vivido.
O que fez Nikola Tesla se destacar do resto?
- Ele tinha uma memória fotográfica. Ele conseguia se lembrar de livros que havia lido e muitas vezes recitava o texto palavra por palavra.
- Ele era conhecido por seu brilhantismo matemático e podia resolver problemas visualmente sem ter que colocar a caneta no papel.
- Ele falava 8 idiomas: servo-croata, tcheco, alemão, húngaro, francês, inglês, italiano e latim.
- Ele nasceu à meia-noite de 10 de julho de 1856 na Croácia. Sua mãe estava em trabalho de parto por horas enquanto uma tempestade assolava.
A parteira estava preocupada que a tempestade elétrica fosse um “mau presságio” que significava que Tesla seria um filho das trevas. Mas a mãe de Tesla declarou: “Não, ele será um filho da luz”.
- pai de Nicolau queria que seu filho seguisse seus passos e se tornasse um padre ortodoxo. Mas depois de lutar contra um caso de cólera e sobreviver à beira da morte por 9 longos e extenuantes meses, Tesla finalmente convenceu seu pai a permitir que ele seguisse seu amor pela física e matemática na Universidade Técnica de Graz.
- Tesla era altamente sensível e alegou ter a capacidade extraordinária de ouvir sons como trovões a mais de 800 quilômetros de distância.
Eu também podia ouvir o som de uma mosca pousando em uma mesa ou um relógio de bolso tiquetaqueando a vários quartos de distância.
- Ele previu a invenção dos telefones celulares e, de fato, propôs a ideia de criar um “sistema de telegrafia mundial” que transmitisse comunicação instantânea para dispositivos portáteis.
Embora o financiador de Tesla, JP Morgan, não tenha concordado em financiar o projeto, mais de um século depois, sabemos agora que Tesla estava imaginando um telefone celular.
- Tesla sofria de visões estranhas, alucinações e outros fenômenos estranhos. Suas visões muitas vezes se manifestam em uma exibição fantástica e sobrenatural.
Ele via rajadas de luz à sua frente e às vezes tinha dificuldade em discernir o que era real e o que não era. Ele também supostamente teve visões nas quais viu futuras invenções como imagens 3D.
- Sua mãe, Duka, também era uma inventora, criando máquinas e ferramentas para o lar.
- Em 1899, Tesla acreditava que havia contatado um mundo alienígena através de sinais de rádio. Embora isso nunca tenha sido provado, Tesla manteve sua crença na vida extraterrestre e pensou que um dia faríamos contato.
11.Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 continham a chave do universo. O círculo é o símbolo do loop infinito e tem uma composição que quando reduzida à sua raiz digital, os resultados são 3 + 6 + 0 = 9.
Em sua vida, o inventor manifestou sua obsessão por esses números de várias maneiras – ele deu três voltas no quarteirão antes de entrar no prédio, enxugou seus pratos com 18 guardanapos (18 é divisível por 9, 6 e 3) e ficou apenas em quartos de hotel que tinham um número de quarto divisível por três.
um avanço
Você já ouviu isso antes. Tesla estava “muito à frente de seu tempo”. Seu intelecto superou qualquer mecanismo para medi-lo.
E enquanto a maioria dos críticos e fãs de Tesla resumiriam sua vida como o trabalho de um visionário, acredito que ele foi guiado por uma força sobrenatural, um dom inato, que deu vida às suas invenções e fez do mundo um lugar melhor.
Em 7 de janeiro de 1943, Nikola Tesla faleceu em seu quarto de hotel 3327 em Nova York. Infelizmente, ele morreu sozinho e sem um tostão.
Embora seus últimos anos possam ter parecido sombrios, as contribuições de Tesla para a ciência estavam destinadas a ser seu legado. E sendo o visionário que ele era… suspeitamos que ele já sabia disso.
Nikola Tesla: «Um ser especial guiado por uma força sobrenatural»
26/05/2022